sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Cântico dos Cânticos


“Belas são tuas faces entre os brincos, e teu pescoço entre colares de pérolas.” (Ct 1,10)

“Como o Lírio entre os espinhos, assim minha bem-amada entre as donzelas.” (Ct 2,2)

“Conjuro-vos, filhas de Jerusalém, pelas gazelas e as corças do campo, não desperteis nem acordeis meu amor antes que ela o queira.” (Ct 3,5)

“Tu me embriagas o coração, minha irmã, minha noiva; tu me embriagas o coração com um só dos teus olhares, uma só pérola dos teus colares. Como é belo teu amor, minha irmã, minha noiva! Teu amor é mais delicioso que o vinho e o aroma de teus perfumes mais que todos os bálsamos! Teus lábios destilam mel, noiva minha; mel e leite estão sob a tua língua, e o perfume de tuas vestes é como o perfume do Líbano.” (Ct 4,9-11)

“Desvia de mim o teu olhar, porque ele me fascina. Teus cabelos, rebanho de cabras, ondulando nas encostas de Galaad” (Ct 6,5)

“São belos os teus pés nas sandálias, ó filha de príncipe! A curva dos teus quadris é como um colar, obra das mãos de artista.” (Ct 7,2)

“Como és bela, graciosa, amada, cheia de encantos! Teu porte parece com o da palmeira, de que teus seios são os cachos. Subirei à palmeira, apanhar-lhe-ei os cachos. Sejam teus seios como cachos de uva, e o odor do teu sopro como o das maçãs.” (Ct 7,7-9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário