domingo, 6 de dezembro de 2009

Coisas que aprendi contigo



Ela me segue desde o nascimento. Nascemos no mesmo dia, e poucos minutos depois que eu cheguei, datam que ela veio a este mundo. Descobri isso muitos anos depois. Na verdade, o primeiro encontro foi cheio de descobertas. Descobrimos ali as afinidades em comuns. Como meu corpo encaixava perfeitamente no seu passo de dança. Descobrimos que líamos os mesmos livros. Assistíamos e choramos com os mesmos filmes. Estudávamos as mesmas coisas. Pensávamos iguais. Éramos sós. Descobrimos em fim que fomos feitos um para o outro. Mas é claro que isso não impediu que nos separássemos. Não impediu que ela seguisse caminho contrário do meu.

Que seja... Aconteceu que ela estava certa. O TEMPO se encarregou do INVERNO, que se foi pouco a pouco. O DESTINO se encarregou das lágrimas PASSAGEIRAS e me trouxe alguém que soube prezar pela seca dos meus olhos. Anos depois soube que o medo era mesmo MOMENTÂNEO e culpa de um covarde que morreu com sua distância. Das ILUSÕES sobrou bem pouco... eram verdades que você transformou mentiras.

E descobri mais uma coisa esses dias. Disseram-me o quanto você procurou em outros um sonhador igual a mim. O quanto você previu um DESTINO ao meu lado. O quanto quis meu corpo para te esquentar no INVERNO, o TEMPO de poucos minutos para guardar tua saliva em minha boca. Sei que pensou em estar perto para beijar meus olhos tristes com as lágrimas que te ofereci. Soube o quanto tua liberdade longe de mim foi PASSAGEIRA. E teus desejos longe de mim foram ILUSÕES. Sei que hoje você queria teu olhar dentro meu e meu corpo acariciando o teu, minha boca tocando teus seios como na nossa, na tua primeira vez. Foi-se o TEMPO que te esperei na cama, e hoje você sofre por isso. Que Deus nos perdoe por não percebermos antes o que nos foi dado de acaso. E deixamos na encruzilhada do caminho metade da nossa carcaça seguir para um lado e a outra metade permanecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário