terça-feira, 19 de julho de 2011

Fitos, meus vis, em teus olhos de mar

A uma ingrata

"Whoever loved that loved not at first sight?"
(Shakerpeare - As You Like It)

Fitos, meus vis, em teus olhos de mar
De súbito, um desejo me aprisiona
Em fera paixão que a antiga abandona
Pra que tu abarques o meu parco amar

Tolos vão, por incrédulos, julgar
Ser efêmero o ardor que me emociona
Mas com os encantos que ostenta a dona
Escusado seria mais que um olhar

A propósito, em mim, não foi o amor,
Como nunca em ninguém fora, nascido
Este não vem senão de um predispor

Já se nasce com ele, adormecido
Semente a espera de tornar-se flor
Ao vir do anjo a quem fora prometido

2 comentários:

  1. Sempre me surpreendo com tamanho lirismo que possues MAcário.

    ResponderExcluir
  2. surpresa seria não ler em teus versos, a verdadeira transparência dos teus olhos.

    ResponderExcluir