terça-feira, 27 de outubro de 2009

Sobre você

“Parte de nossas conversas,
das coisas que acho
que sei sobre você.”


E seu jeitinho de falar, esse falar bem de mansinho que faz bem com carinho. E essas tuas certezas absolutas estampadas nos teus orgulhos negros e bem pequenininhos. Essas tuas afirmativas imponderadas que se tornaram verdades inquestionáveis para estas minhas perguntas insolúveis.
E você tem esses olhinhos que se fecham por causa do problema irremediável da vista. E quantas vezes te pedi para procurar um oftalmologista que você insiste em dizer “em breve”. Mas, que na verdade, como é engraçadinho quando você me procura na sua frente e se perde ante todas as minusculazinhas letras do quadro branco. E esse olharzinho que me busca bem devagarzinho, bem de vez em quando, que fica escondidinho em outro canto distante do meu olhar e só de soslaio vem encontrar o meu, acho que temendo todas as grandes conspirações que se mancomunam entre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário